Posted on

Um By Night interrompido…

Boas

Não tenho vídeos para mostrar (hoje por acaso não levei a Gopro) mas tenho uma história para contar.

O By Night aqui por Lisboa começou no sitio e hora do costume. Eu, o Shintobi, o Vodka, o Paulo e o Alexandre íamos muito bem a fazer a volta, quando cerca das 21h30 parámos na varanda por cima da fonte luminosa na Alameda, para ver o alinhamento planetário (por acaso paramos ali aquela hora). Uns minutos depois quase sem darmos conta aparece a pouco metros de nós um homem já com uns 50/60 anos aparentemente alcoolizado a dizer “Identifiquem-se!”. Ficamos a olhar uns para os outros durante uns segundos até que o homem mostra uma arma, uma pistola ou um revolver, o que lhe quiserem chamar… Assim que o Shintobi se mexeu apontou-lhe a a arma, nisto o Alexandre consegue-se afastar sem chamar a atenção, entretanto ouve-se um “clique” metálico como que a preparar a arma… tento ganhar alguma distância do homem e quando consigo o homem ponta-me a pistola, nisto o Shintobi consegue-se afastar… estávamos todos relativamente longe do homem (só me passava pela cabeça que a arma era falsa e que ele não ia disparar) e descemos as escada para uma zona segura. Enquanto esta cena de filme durava o homem ainda foi fazendo umas ameaças.

Já no fim das escadas ligamos para o 112, a fazer queixa e alertar a policia, esperamos e quando vamos a subir para onde a policia estava ouvimos 2 tiros (ai quase me parou a respiração só de pensar que homem podia ter a arma carregada mas ainda queria acreditar que os tiros eram da policia) poucos segundos depois ouve-se o 3º tiro e movimento de policias para uma rua transversal.

Esperamos e fomos falar com a policia. Deparamo-nos com uma grande movimentação de policias o que me mostrou que andam a fazer bem o trabalho deles e que as vezes não se dá o devido valor. Como éramos testemunhas e vitimas fomos identificados e fizemos queixa.

Quando tivemos a confirmação que o homem é que tinha disparado só pensei que a coisa podia ter corrido muito mal, a adrenalina do momento é inesquecível e inexplicável.

Muito sinceramente deixou-me a pensar na vida mas isso guardo para mim hoje.

Boas Rides

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

3 responses to “Um By Night interrompido…

  1. Uma coisa que espero que nunca mais não nós aconteça na vida. Espero que o homem fico preso durante muito tempo eu vi e todos nós vimos a vida a andar para traz !

  2. Fanboy (Alexandre) ⋅

    Fogo mesmo aserio, hoje posso dizer que agora tenho mais amor a vida!
    Foi um grande susto para nós, mas como disse isto passa e deus queira que isto nao se repita! ;D e poso ja mensionar aqui no 1º comentário que aço: BOM BLOG ;D

  3. Diogo Familiar ⋅

    Mais parecia um filme, :o. Tiveram muita sorte, mas… A sorte só sorri aos audazes!
    Aproveito para deixar uma dica: Quando puderes pega na tua bike e faz um edit de street (Sem ser de DH).
    Boa sorte e continua com o bom trabalho!

Deixe uma Resposta

