Posted on

FestiBike 2011

Boas

Desde que ando de bicicleta que vou todos os anos ao FestiBike, não só pelas novidades apresentadas na feira mas também para participar nos eventos relacionados com as modalidades que pratico.

Este ano fui de novo até Santarém, cheguei pelas 9h ao CNEMA e dirigi-me ao ponto de entrada. O Toni já estava pela zona a orientar a abertura do secretariado (Um abraço e um muito obrigado ao Toni 😉 ), a Tina foi entrando e eu fui buscar a pulseira para entrar com o carro.

Entrei e fui até à zona da pista de Dual Slalom que era a pista de DH do ano passado, melhorada! Na minha opinião mais fluída, com releves nos sítios certos e um salto final mais proporcional. Fiz a minha inscrição e recebi o dorsal 66, uma coincidência engraçada foi o meu amigo Ruben ter o dorsal 11 e o meu amigo Tigas o dorsal 77.

O Pires ainda andava a molhar a pista e o sol tardava em secar o terreno por isso fomos até às pistas de BMX Race e PumpTrack.

start area / photo by Tina

start area / photo by Tina

A pista de BMX Race esta BRUTAL!

first jump, Table Top / photo by Tina

first jump, Table Top / photo by Tina

first jump, X-UP / photo by Tina

first jump, X-UP / photo by Tina

Dava mesmo para ‘cortir’!

 jump / photo by Tina

jump / photo by Tina

berm / photo by Tina

berm / photo by Tina

Voltamos para pista de Dual e fui fazer a minha primeira descida, ao meu lado arrancou o Miguel Angelo, fui pelo lado esquerdo para reconhecer a pista. Como já referi em cima igual ao ano passado com algumas melhorias.

Na segunda descida parti a corrente ainda tentei resolver antes de almoço mas não deu.

Almocei mais a Tina a ver o pessoal do BMX no park e voltamos para carrinha para arranjar a bike.

Graças ao Miguel Angelo e depois de uma luta com a corrente, metemos a bike a andar! (Um abraço ao Miguel Angelo).

Entretanto subi para a primeira descida de qualificação, o sistema para arrancar e para contar o tempo não era o melhor.. mas quando chegou a minha vez lá fui eu a ‘cortir’, sempre a fluir era a minha 2ª descida.

primeira qualificatória em Table Top / photo by Tina

primeira qualificatória em Table Top / photo by Tina

Quando cheguei a meta o Toni disse-me que tinha de ir repetir, esperei que o Tigas desce-se para o apoiar e fui de novo até ao gate.

Esperei lá em cima ao sol, estava bastante demorado, perdi “a pica toda” enquanto esperava mas lá passou quando comecei a descer a pista, acho que até vim ligeiramente mais rápido e o Table no salto final saiu mesmo bem.

segunda qualificatória em Table Top / photo by Tina

segunda qualificatória em Table Top / photo by Tina

Depois desta descida fui ver a exposição e a prova de Dirt, o Dual estava demasiado demorado e decidi ir andar para a pista de BMX Race.

Encontrei amigos que não via a anos!

Foi um dia brutal!

Obrigado a todos os amigos e em especial à minha namorada!

Boas Rides

P.S. Quem tiver Fotos e/ou Videos meus entrem em contacto!

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

Deixe uma Resposta

