Posted on

DHX Coimbra 2011

Boas

Finalmente estou de férias, após época de exames na faculdade, posso dizer que estou no 3º ano do curso.

Hoje de amanhã seguimos (eu e a minha a namorada) para Coimbra bem cedo, chegamos pelas 9h e tal e fui directo à Praça do Comércio (local indicado no mapa pela organização para estacionamento), afinal não podíamos parar lá e fomos para a rua da meta.

Parei a carrinha, fomos ao cafézinho mais próximo e de seguida, tratar da inscrição, era o dorsal 813.

Disseram-me que policia ia multar os carros naquela rua então mudei mais uma vez a carrinha de lugar, equipei-me e dirigi-me à zona dos transportes. É triste ver aquela malta com ganância de por a bike na carrinha sem respeitar que já estava na fila…

Assim que cheguei e durante a subida só ouvia falar do salto, que já tinham ido para hospital( as melhoras as quem saiu lesionado desta prova!)

Lá fui eu ‘cortir’ como sempre e o Tal salto estava fechado para encurtarem a distância entre rampas, pessoalmente acho que é desnecessária esta situação, tudo se resolvia acrescentando um bom bocado ou tudo ‘mesa’ antes da recepção, quem salta duplo também salta mesa e evitavam-se lesões desnecessárias. Não é pela questão da dificuldade mas sim pela segurança de todos.

Segui a descida até à meta e afinal ainda iam parar os treinos por causa da missa…

Assim que a pista re-abriu fui descer e parei no salto mais o Luis para tirar as medidas.

Respirar fundo e ir tranquilo, estava feito o 1º table do dia.

 first try(training) / photo by CrisTina Paisano

first try(training) / photo by CrisTina Paisano

Na 3ª descida  tive de parar antes da zona do salto (devido a mais um espalho no Tal salto), ao menos deu para descubrir um wall ride, sempre a fluir.

4ª e última descida, sem problemas e já atinar com “S” na escadaria do quebra costas.

escadas 'quebracostas' / photo by CrisTina Paisano

escadas ‘quebracostas’ / photo by CrisTina Paisano

Depois de almoçar, segui logo na 1ª carrinha para cima, descia por volta as 14h30, dá sempre para por a conversa em dia enquanto se espera para ir para o gate.

1º manga: mais uma sempre a fluir, consegui fazer um table e entrar bem no ‘quebracostas’, nas 2 últimas curvas antes do releve foi em nose manual para abrandar e dei o releve seguido de um manual.

1ª manga Table Top / photo by CrisTina Paisano

1ª manga Table Top / photo by CrisTina Paisano

Não ouvi o tempo que fiz, depois soube que até foi razoável e que era +- últimos 30 a descer, estive na zona do paddocks onde me encontrei com meu amigo Riba (Abraço Riba!).

2ªmanga: super descontraído sempre a curtir, certei o ‘wall ride inventado’ e segui para o salto a puxar pelo público mandei um table top à maneira e entrei quase a dropar nas escadas, fiz o “S” bem fluido e entrei de lado na 1ª direita após o ‘quebracostas’, não consegui o manual porque fui no releve até ao fim.

2ª manga Releve / photo by CrisTina

2ª manga Releve / photo by CrisTina

Sempre a ‘cortir’ um dia (e fim de semana <3) muito bem passado!

Eu e a minha namorada

Eu e a minha namorada

Obrigado a todos os amigos que tornaram este dia possível e um muito obrigado à minha namorada Tina que me apoia SEMPRE!

Boas Rides

P.S. Fotos e/ou Videos dorsal 813 entrem em contacto.

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

2 responses to “DHX Coimbra 2011

  1. Jose Soares ⋅

    Boas, gostei do que escreves sobre o “tal salto” que tanta confusão criou. Na verdade ultimamente as Organizações por estas bandas (norte) andam a esquecer-se da tal mesa de “recepção” e com esse esquecimento têm acontecido algumas quedas, e como tal a segurança dos pilotos não stá em primeiro lugar, como devia de ser. Digo isto pois no DHU da Feira não havia mesa de recepção no salto do castelo, nem no ultimo que estava antes da meta. No primeiro vi meu filho Ricardo, dar uma cambalhota, que até a mim me doeu, felizmente nada paratiu, só teve pequenas escoriações, mas no ultimo salto 2 foram parar ao hospital, o que não agrada a ninguém. Penso que se os pilotos começarem a dizer às Organizações das provas que não a efectuam, se os saltos não tiverem mesa de recepção, talvez eles mudem. Continuação de boas descidas, e até uma das próximas provas.
    sSaudações
    Jose Soares (cobrabtt)

Deixe uma Resposta

