Posted on

Dia em Abrantes – SkatePark & DHU

Boas

Tenho estado em exames e por isso tem sido complicado andar e postar aqui alguma coisa.

Ontem consegui arranjar um tempo para descontrair entre exames e fui acompanhado pela minha namorada até Abrantes.

O DHU (DownHill Urbano) era só à tarde mas aproveitamos a manhã para ir até ao SkatePark, levei as minhas 2 bikes e aproveitei para desenferrujar a mutant durante a manhã.

360º na box (olha o pedro)

360º na box (olha o pedro ali ao lado) / photo by Tina

Já no park encontrei-me com o “Bocas” e o pessoal de Castelo Branco e também conheci o “Pintas” , rider de dirt da Chamusca, tudo malta porreira.

o park - photo by Pedro Lourenço

o park – photo by Pedro Lourenço

X-UP na box - photo by Pedro Lourenço

X-UP na box – photo by Pedro Lourenço

Mais perto da hora de almoço chegou mais pessoal para DHU entre eles o meu amigo Paulo Lima, o Francisco Silva e o João Rodrigues, Parabéns ao Francisco pela vitória 😉

Table Top na box (olha o Paulinho Lima)

Table Top na box (olha o Paulinho Lima ali atrás)/ photo by Tina

Table Top - photo by Paula Cação

Table Top – photo by Paula Cação

Descemos até a zona do paddock e almoçamos num café bem perto da zona da meta.

Deu para descansar um pouco depois de almoço, ver a pista a pé e entretanto já estava o secretariado aberto, a essa hora já tinha chegado o Ventura e o Rúben, e também o “Tigas” um rider e amigo de que conheci por Lisboa que veio fazer a sua primeira prova.

As carrinhas começaram a levar pessoal para cima pouco tempo depois, subi na 1ª carrinha e fui fazer a 1ª descida.

1º descida de treinos (Rúben Ferreira a atrás)

1º descida de treinos (Rúben Ferreira a atrás)/ photo by Tina

Foi sempre a curtir uns manuals, x-up e table tops, no geral a pista não era nada de especial mas deu para divertir, apesar de o saltos serem para flat e o amortecedor esgotar de vez em quando.

Table Top - photo by António Almeida(binttage.blogspot.com)

Table Top – photo by António Almeida(binttage.blogspot.com)

Na segunda descida esperei pelo Tigas no topo e desci com ele o resto dos treinos, ele ia atrás a filmar em breve devo ter os vídeos.

Zé “Maradu” & Tigas @ DHU ABRANTES 2011 (treinos)

*YouTube cortou-me o som original… ver no PinkBike: http://www.pinkbike.com/video/201819/#top

Rider: Zé “Maradu” e Tigas

Camara: Tigas

Trail: DHU Abrantes

Música: Eminem

Flat Table Top (treinos)/ photo by Diogo Tómas

Flat Table Top (treinos)/ photo by Diogo Tómas

Parei um pouco antes de os treinos terminarem, como tive andar de manhã já estava cansado. Conheci os amigos do Tigas que apanharam umas fotos no ponto, em breve também posto isso.

Depois de saírem os tempos fui para a zona do gate, é sempre aquela sensação estranha enquanto não começa a descida,  5, 4, 3 e arranquei para mais uma descida sempre a curtir, a descer à minha frente ia a senhora “Ginga” de maneira que depois de fazer o 1º salto em table tive de fazer uma ultrapassagem numa zona relativamente estreita mas sem perigo para nenhum dos dois, segui a minha descida com uns manuals e x-up pelo meio, no salto final ia “concentradíssimo” e puxei um Table Top como deve ser.

1º Manga - Table Top (como eu gosto)

1º Manga – Table Top (como eu gosto)/ photo by Tina

Na segunda manga correu igualmente bem, sempre a fluir e a curtir mas puxei um x-up no salto final.

Fica o video e foto:

Zé “Maradu” @ DHU ABRANTES 2011 (2ª Manga) X-UP Slow Motion

Rider: Zé “Maradu”

Camara: Tigas

Trail: DHU Abrantes

Música: Moby

X-UP (2º manga) / photo by Diogo Tómas

X-UP (2º manga) / photo by Diogo Tómas

Foi um dia espectacular passado com a minha namorada, grandes amigos e conhecidos, OBRIGADO a todos!

Um beijinho especial para Tina que me apoia e atura sempre, e um abraço para o Tigas, aproveito e digo aqui que o respeito e admiro porque não é qualquer um que apesar das “dificuldades” consegue ultrapassa-las.

Eu e o Tigas

Eu e o Tigas/ photo by Tina

Boas Rides

P.S. – Videos ou Fotos dorsal 630, entrem em contacto.

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

2 responses to “Dia em Abrantes – SkatePark & DHU

  1. Do you have twitter? Great stuff by the way…

Deixe uma Resposta

