Posted on

Report: A minha passagem pelo FestiBike 2010

Boas

Como disse no post anterior, fui até ao CNEMA em Santarém na sexta feira onde ainda decorre o FestiBike 2010.

Eu e a Tina saímos de Leiria com o fiat bem carregado e chegamos a Santarém pouco antes das 17h.

Na zona de entrada no CNEMA disseram-me que tinha de fazer inscrição na zona da meta da prova, a Tina comprou bilhete e a mim deixaram-me entrar para ir fazer inscrição. Chegamos à pista e como não aparecia ninguém fomos fazer o reconhecimento de pista (Na minha opinião uma pista divertida com alguns pequenos defeitos em alguns releves e um grande defeito no salto final, mas no geral dava bem para curtir). Como não apareceu ninguém voltei à entrada e fiz a inscrição (afinal era na entrada principal).

Depois de entrar com o carro fui ver a exposição, tendo acompanhado as novidades do InterBike pelo PinkBike  não houve grandes surpresas, aproveitei também para ver alguns riders nos Dirts e no park de BMX.

Enquanto ainda era dia fomos tratar de montar a tenda na relva perto da zona da meta. Depois mais uma voltinha pela exposição, jantar, outra voltinha, comer umas castanhas assadas e deitar.

Sábado acordamos ainda não tinha o sol nascido, estava ainda a relva cheia de geada.

manhãzinha / photo by Tina

manhãzinha / photo by Tina

Depois de tratar de lavar cara, tratamos de tomar o pequeno almoço enquanto o sol nascia.

pequeno almoço / photo by Tina

pequeno almoço / photo by Tina

Entretanto começou a chegar mais pessoal, incluindo o Rúben e o Paulo que estacionaram ao nosso lado.

Entretanto acontece um imprevisto lá fora, o Ted sai do carro com chaves ainda na ignição e as portas trancadas, fomos ajudar-lo, fui buscar o arame aos tratores e o Toni conseguiu tirar a chave da ignição e resolver a situação.

Entretanto os treinos tinham começado por isso fui fazer a minha primeira descida, sempre nas calmas, só pedalei para o salto final, apesar de ter chegado bem à aterragem mandei uma grande porrada por isso fui afinar o amortecedor.

na fila / photo by Tina

na fila / photo by Tina

Depois do Ted arranjar o travão subi com ele e fomos os dois a descer sempre a fluir.

salto final / photo by Tina

treino, salto final / photo by Tina

Aproveitei os treinos para ver se dava o Table Top, mas só saiu na 1ª manga.

Almocei com a Tina e o Ted à sombra de um chorão, numas mesas de piquenique.

Como era o número um, calhou-me ir abrir a pista, fui sempre fluir sem pedalar muito e com o salto final na cabeça, na zona da recta devido ao vento as fitas estavam atrapalhar por isso ia lento, continuei a fluir pela pista assim que cheguei ao final teve de ser…

aradu" Barreiro  Description: Table Top no salto final / photo by Tina

Table Top no salto final, 1ª Manga / photo by Tina

…sempre a curtir.

Entre as duas mangas, arranjamos a corrente da bike do Ted que não o deixou completar a 1ª manga.

A 2ª manga correu igualmente bem, cheguei ao fim e diverti-me, depois do Table Top no salto final ainda me desequilibrei mas consegui corrgir e passar pela meta.

O meu amigo Pierre chamou-me e perguntou-me: “como correu a descida?” eu respondi: “Sempre a curtir!”

 Zé "Maradu" e Pierre, "Sempre a Curtir!" / photo by Tina

Zé “Maradu” e Pierre, “Sempre a Curtir!” / photo by Tina

Fiquei até ao fim da 2ª Manga na zona da prova, fiz um 11º na promoção.

Eu, a Tina e o Ted fomos ver a exposição, lanchar e ficamos a ver a prova de Dirt e BMX, infelizmente a prova de BMX acabou mais cedo devido à queda grave do Marcelo (um rider aqui da zona), deixo aqui um grande abraço e desejo as rápidas melhoras!

Tirando este incidente de última hora foram dois dias a recordar graças a todos os que os tornaram possíveis, abraço a todos os amigos!

Beijinho especial para Tina.

Boas Rides

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

Deixe uma Resposta

