Posted on

Ride na Urqueira

Boas

No passado sábado eu e a Tina fomos até à Urqueira a convite do meu amigo Leo (Leandro Liberal) para um convívio numa pista nova.

Saímos de Leiria por volta da uma hora (da tarde) e chegamos ao parque de merendas da Urqueira logo pelas 13h30 ( era mais perto do que eu pensava). Já lá estava o Leo com os pais e namorada, o Philipe, o Guilherme, o Simão e o João. Depois de por conversa em dia chegaram o Ventura e o Joãozito e já estávamos os 8 que iriam descer à tarde.

O Leo e o João não fizeram a primeira descida mas o resto da malta foi reconhecer o percurso, metemos as bikes nas carrinhas e lá fomos por uns caminhos em que so um condutor muito habilidoso é que lá chegava a cima.

Arrancamos do gate improvisado e fomos ver a pista até ao salto final, tenho de dar os parabéns ao João que construiu sozinho um trilho muito bom!

Infelizmente logo na 1ª descida o Guilherme mandou um espalho mas nada de grave, a bike teve de ir a um mecânico para andar o resto da tarde.

Chegamos ao salto final e depois de cortarem a estrada fomos tentar…

my first try / foto by Tina

my first try / foto by Tina

Ventura first try / foto by Tina

Ventura first try / foto by Tina

..correu tudo bem.

ventura and me after jump / foto by Tina

ventura and me after jump / foto by Tina

Entretanto o Leo chegou e subiu comigo, com ventura e com Joãozito…

Leo, Joãozito, Ventura and Me at the truck / foto by Tina

Leo, Joãozito, Ventura and Me at the truck / foto by Tina

…já no topo…

at the top / foto by Tina

at the top / foto by Tina

…arrancamos com alguma distância por causa do pó mas fomos sempre a curtir até ao fim.

me trying table / foto by Tina

me trying table / foto by Tina

Leo whip / foto by Tina

Leo whip / foto by Tina

Ventura whip / foto by Tina

Ventura whip / foto by Tina

na descida seguinte o Table Top saiu mesmo em condições:

me doing Table Top / foto by Tina

me doing Table Top / foto by Tina

Antes do lanche ainda fomos mandar o salto mais uma vez.

malta toda / foto by Tina

malta toda / foto by Tina

Lembrei de tentar um X-UP e fui mandar o salto…

me doing X-UP / foto by Tina

me doing X-UP / foto by Tina

Deixo aqui também uma foto do João (autor da pista)

joão / foto by Tina

joão / foto by Tina

Voltamos ao parque de merendas para descansar e comer qualquer coisa.

Na segunda ronda de descidas a Tina (minha namorada) subiu também nas carrinhas e foi experimentar descer na minha bicicleta, eu fui a correr e ajudar com uma dicas…

tina rigind my bike / foto by Zé "Maradu"

tina ridind my bike / foto by Zé “Maradu”

…ela desceu quase tudo e surpreendeu-me, fiquei orgulhoso e feliz por ela

Tina riding my bike / foto by Zé "Maradu"

Tina riding my bike / foto by Zé “Maradu”

no final ninguém estava a espera que ela aparece-se a descer e foi uma festa!

Mais uma descida e a tina apanhou uma foto do whip do Leo à maneira:

Leo whiping in the dust / foto by Tina

Leo whiping in the dust / foto by Tina

O Ventura tambem lhe tava dar nos whips:

ventura whip / foto by Tina

ventura whip / foto by Tina

E o Joãozito surpreendeu-me com um table top não no ponto mas a manobra estava lá e bem feita:

Joãozito doing table / foto by tina

Joãozito doing table / foto by tina

e fica última foto por agora:

My table top  / foto by Tina

My table top / foto by Tina

Todas as fotos em: http://bikermaradu.pinkbike.com/album/Urqueira-Convivio/

Depois desta descida voltamos ao parque das merendas, onde se realizavam as tasquinhas da Urqueira, o parque era uma zona bastante agradável e ficamos por lá até à noite.

Jantamos todos juntos ao som de banda de garagem que só dizia “bota calor”, fomos ao palco lá do parque receber uma medalha cada um e ainda jogamos uns matrecos.

Foi um dia muito bem passado e sem dúvida uma experiência a repetir.

Obrigado a TODOS os que tornaram este dia possivel!

Em breve mais fotos e vídeos, fiquem atentos.

Boas Rides

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

One response to “Ride na Urqueira

  1. shotrider ⋅

    um dia sem duvida a repetir!

Deixe uma Resposta

