Posted on

Um pouco de história

Boas

Hoje tirei um bocado do meu dia para actualizar o site, não só a Galeria mais recente (GALERIAS | FOTOS | 2010) mas também para criar as GALERIAS | FOTOS | 2005e 2004, deixando aqui uma grande parte do meu percurso inicial nas andanças das bicicletas.

Para além de postar as fotos queria aproveitar para dedicar estas galerias e este post a todos aqueles que me acompanharam e ajudaram ao longo deste percurso.

O título é “Um pouco de história” porque ao percorrer as Galerias não são apenas fotos, cada foto tem um uma história e eu tenho algumas histórias para associar as fotos.

Na GALERIA | FOTOS| 2004e 2005 encontram fotos da Urba um spot aqui perto de minha casa onde prácticamente aprendi a saltar com a malta que la andava na altura, são eles o Pedrosa, o 0013, o Pedro Ferreira, o Jõao Brajal, o André Santos, o Pedro Felix, Luis Gândara,…(espero não me esquecer de ninguem) mais tarde conheci o André Rosa e o Francisco Alves que sem dúvida me ajudaram a evoluir e “sair da urba”…

one hand com as dicas do André Rosa / photo by André Rosa

…a primeira vez que eles me levaram a um spot fora do cento de Leiria mandei um road gap e espatifei-me contra um eucalipto enorme e parti a suspensão fique mesmo triste  porque a trek era praticamente nova.

Pouco depois disso conheci a Vânia, o Artur e o Dinis do Bikers’r’Us que organizavam uns rides por Leiria e também se juntaram o Marco “Pirilampo” Cid e o Tiago “Riba” Ribeiro.

malta toda

Grandes histórias e grandes rides nos urban’s por Leiria.

Já na GALERIA | FOTOS| 2005também estão fotos do meu primeiro downtown em Miranda do Corvo em que participei graças ao Sousa que me inscreveu e informou de tudo…

1º Table Top no salto final de uma prova

Em agosto desse ano realizou-se o 1º Downtown em Monsanto (aldeia mais histórica de Portugal), eu e o meu amigo Marco Cid fomos e apesar de sermos os únicos de rigida naquela prova foi sempre curtir…

drop

Há sempre mais para contar e pessoas a relembrar mas por enquanto fica para depois.

Um grande abraço e um muito Obrigado a todos!

Boas Rides

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

One response to “Um pouco de história

  1. a TUA Tina ⋅

    Ena quase que choro! xD
    Tantas tardes e finais de tarde na urba, e de noite tambem!
    Tantas fotos, tantas quedas, tantas constuções, tantas guerras de água, tantas pás e enchadas,tantos “nunca mais falo para ti”, tantas brincadeiras, risos, choros, memórias…
    É curioso como alguns dos meus AMIGOS nasceram do mundo das bicicletas. Mais curioso ainda é que o rapaz mais giro do nosso grupo é meu namorado!! 😛

Deixe uma Resposta

