Posted on

DHU Torres Vedras 2010

Boas

Ontem em Torres Vedras realizou-se a 2ª prova do troféu DHX. Como fiquei em Lisboa no sábado a ver o DownTown, ontem sai de Lisboa por volta das 8h da manhã ( apesar da intensa chuva ) e cheguei a Torres por volta das 9h ( depois de andar às voltas devido a falta de sinalização e aos sentidos proibidos das ruas ). Cheguei a zona da meta, encontrei-me com malta da Linha Freeride e fui tratar da inscrição, recebi o dorsal 417.

A pista ainda estava a ser marcada então aproveitei para ir a pé ver as trajectórias, na minha opinião era uma pista bastante acessível e fluída apesar de ter algum pedal.

Depois peguei na bike e tive praticamente a manhã toda descer e conviver com pessoal que já não via algum tempo.

Treinei sempre descontraído a ouvir a minha música a tentar corrigir alguns erros descida a descida, ficam as fotos dos treinos:

Zona do Gate / photo by Tina (namorada)

Zona do Gate / photo by Tina (namorada)

Zona antes do salto / photo by Tina (namorada)

Zona antes do salto / photo by Tina (namorada)

No único salto/drop que existia / photo by Tina (namorada)

No único salto/drop que existia / photo by Tina (namorada)

Entrar nas escadas / photo by Tina (namorada)

Entrar nas escadas / photo by Tina (namorada)

Nas escadas / photo by Tina (namorada)

Nas escadas / photo by Tina (namorada)

Curva seguir 1ª zona de escadas / foto by Tina (namorada)

Curva seguir 1ª zona de escadas / foto by Tina (namorada)

Passar o arco / photo by Tina (namorada)

Passar o arco / photo by Tina (namorada)

Zona final / photo by Tina (namorada)

Zona final / photo by Tina (namorada)

Últimas escadas / photo by Tina (namorada)

Últimas escadas / photo by Tina (namorada)

Depois de almoçar uma pizza fui para cima preparar-me para 1ª manga.

Quase entrar no castelo / photo by Tina (namorada)

Quase entrar no castelo / photo by Tina (namorada)

No gate deparei-me com 2 problemas:

  1. Não podia usar mp3 (nem que fosse só com um phone)
  2. Não podia usar camisola com mangas para cima (tem de ser até ao pulso)

Tive de meter o mp3 no bolso e meter as cotoveleiras por cima das  mangas do jersey (o que me chateia porque prende um pouco os movimentos) e lá fui eu sem música mas descontraído, vim sempre bem sem grandes erros até a última curva em que ao fugir a roda da frente dei uma cambalhota no chão.

na 1ª Manga / photo by Tina (namorada)

na 1ª Manga / photo by Tina (namorada)

1 segundo antes do malho / photo by Tina (namorada)

1 segundo antes do malho / photo by Tina (namorada)

Nesta queda torci o pé e fiquei com mão um pouco inchada apesar disso voltei a subir porque era dos primeiros a descer.

A segunda manga já correu sem cair apesar de travar de mais última curva, ao chegar a meta tinha feito o melhor tempo até aquela hora durante 2ª manga então tive direito a estar no Nissan Hot Seat durante bastante tempo porque melhorei quase 8 segundos de uma manga para a outra.

Eu no Nissan Hot Seat / photo by Tina (namorada)

Eu no Nissan Hot Seat / photo by Tina (namorada)

Fiquei em 7º promoção, 25 a geral com um tempo de 57s e qualquer coisa.

No geral correu bem e diverti-me apesar da 1ª manga me ter deixado bastante chateado um pouco aleijado nada grave.

Deixo aqui um agradecimento especial a minha namorada que foi comigo e me apoiou/aturou durante o dia todo.

Boas Rides

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

One response to “DHU Torres Vedras 2010

  1. a TUA Tina ⋅

    O tempo foi 57.79 🙂
    “aturou”? 😛 és tontinho amor? 😛 ^^
    Para mim serás sempre o melhor, sempre foste!
    fogo, nunca vi um rider tão bonito em toda a vida man! 😛

Deixe uma Resposta

