Posted on

DHU Viseu – 5º Promoção

Boas

Ontem dia 30 de Agosto um dia muito especial para mim por que fiz 33 meses de namoro com a Tina e ela foi me apoiar a Viseu com uma t-shirt surpresa que me deixou muito feliz e surpreendido, fica aqui a minha reação:

(a t-shirt diz a frente “Falar é facil…” e a tráz “dificil é ser como ele!” e tem uma foto minha a mandar um Table Top no DHU de Coimbra do ano passado)

Uma surpresa mesmo fantástica, obrigado namorada.

Esta dia e esta prova em Viseu marcam também a minha primeira prova como Bull Rider e o meu regresso as provas (não para competir mas sim para curtir).

O dia começou bem cedo, custou tanto acordar as 5h e tal… encontramo-nos as 6h em casa do Alex e dividimo-nos em dois carros, eu fui com a minha namorada Tina na Kangoo do meu avô ( Obrigado  avô! ) e o Alex e o Bruno foram no carro do Alex.

Depois de 2h de viagem e ver nascer o sol ao pé de uma barragem…

nascer do sol / foto by tina (namorada)

  
nascer do sol / foto by tina

 …chegamos a cidade de viseu, graças a incompeência da organização andamos perdidos quase meia hora porque não existia qualquer sinalição (apesar de no site da DHX dizer “- Seguir indicações VISEU e quando entrarem na cidade atenção às placas da prova”).

Graças as pessoas de Viseu que foram muito simpáticas é que chegamos perto do sitio do Paddock e Secretariado.

Eu, Tina (namorada), Alex e Bruno / foto bt Bruno

Eu, Tina (namorada), Alex e Bruno / foto by Bruno

Com isto tudo era umas 8h20 e fomos até a Casa da Ribeira onde deveria estar o Secretariado aberto apartir das 8h (“08H00 – Abertura do Secretariado – Casa da Ribeira (junto á Feira de S. Mateus)”), qual o meu espanto quando está lá uma funcionária da Casa da Ribeira e diz ” Vim aqui para abrir isto e ainda não apareceu ninguem, nem tomei o pequeno almoço!” logo de seguida  aparece um senhor também a procura  do Secretariado que diz “Pois! É sempre a mesma coisa, se for como em Gaia as 9 e um quarto tão aqui!” este senhor não errou por muito pouco antes das 9h os senhores da DHX lá apareceram (já vem em 1hora de atrazo).

Fomos entrando para a Casa até ao balcao do Secretariado, esperamos um pouco… ligam o computador, arrumam uns papeis e qual não é o meu espanto quando ouço na organização a dizerem algo do género “podem começãr a marcar a pista” (isto ja devia passar das 9h e era suposto pelo programa previsto “09H00 – Abertura da pista (para reconhecimento sem bicicleta)”) e o  senhor que tinha estado em Gaia ao ouvir o mesmo que nós diz algo do tipo “porque trataram disso ontem ou a noite” e ouço o senhor da DHX: “…assim so acabava as 5h da manhã” ?!? fiquei mesmo boquiaberto com isto por sei perfeitamente de organizações que tão a noite toda trabalhar para cumprirem com horários, para mim isto demonstra uma grande falta de respeito para com os outros!

Como já perceberam a organização foi uma grande porcaria mas as histórias não ficam por aqui.

Abriu o Secretariado e o meu amigo Alex era a 2ª prova DHX e não trouxe o dorsal da prova que tinha feito teve de pagar mais 10€ ?!? mais 10€ por um cartão?!? lá teve de ser, entretanto eu tratei da minha inscrição foi a minha primeira prova DHX paguei 20€ ( muito mal gastos, se soubesse para o que era nem tinha ido).

Já tinhamos os Dorsais fomos ver a pista a pé, era um percurso bom se fosse marcado e preparado por alguém que perceba o minimo de trajéctorias e de pistas. Começando de cima para baixo:

  • Antes de subir para a relva tinha um conjunto de tábuas que nem uma rampa fazia, pior ainda tinha mais dois iguais ao longo do percurso mal colocados.
  • Na minha opinião o ferro antes do drop em curva estava mal colocado, espetado na direcção dos pilotos.
  • Penso que a curva a seguir aos Stair Gaps era uma zona de risco deveria ver colções ou então uma curva mais aberta para evitar acidentes.
  • O salto do carro a rampa esta exageradamente inclinada, para mim não fez diferença mas houve la espalhos graves.

Ficam umas fotos do percurso:

escadas rurais / foto by tina

escadas rurais / foto by tina
 

stair gaps / foto by tina

 
stair gaps / foto by tina

De seguida fomos tirar as bikes da carrinha e o Alex ao pegar na minha bike pelo guiador e deixar a roda de traz cair no chão diz “a tua bike ta saltar”, ao principio pensei que fosse uma afinação do amortecedor mas depois rapidamene vimos que era o pneu furado, foi entao que começou a aventura de desmontar o eixo de tráz todo calcinado. Para terem uma ideia tivemos mais de 1hora á martelada para que a roda saisse…

desmontar o eixo / foto by tina

desmontar o eixo / foto by tina

… não vou aqui dizer nomes mas pedi ajuda a pessoas bem conhecidas do meio do downhill que simplesmente me responderam vai pedir ajuda a outro, é por estas e por outras que muitos deixam de ir a provas e se queixam de um ambiente pesado. Apesar disso encontrei venhos amigos como o espirito de entre-ajuda e diversão de sempre.

eu e o Leo / foto by Tina

eu e o Leo / foto by Tina

 Com este espirito encontrei um rider de Felgueiras que me ajudou a desmontar o eixo e a roda, um muito Obrigado! (É o rapaz de chapeu na foto)

Alex, Eu e Amigo de Felgueiras
Eu , Alex e Amigo de Felgueiras

E outro muito obrigado ao Xavier por me ter dado uma camara de ar.

Estava previsto  “10H00 – Abertura da pista para 1ª Sessão de Treinos (com transporte)” eram uma 11h30 e lá apanhamos as carrinhas para cima que a meu ver não teve grandes falhas, o percurso das carrinhas mudou a meio mas não ficou mais demorado(já vai com atraso de 1h30).

Depois quase uma hora ao sol a espera para descer e umas confusões entre pilotos e comissários, la desci juntamente com o Alex e apanho uns gajos do Staff a abanar bandeiras amarelas, travo quase que paro e ele diz “Segue!Segue!”, segui, chego a meta e pergunto ao senhor da DHX “O que significa a bandeira amarela?” e ele “não sabes? é como no futebol!” e disse ” mas eu não vejo futebol!” foi então que o senhor diz “significa zona de perigo como os saltos ou então que está alguem do staff a arranjar a pista” , devem se ter visto muitas bandeiras amarelas porque ouve umas quantas modificações de pista…

1ª Descida de Treinos nas escadas rurais / foto by Tina
 1ª Descida de Treinos, escadas rurais / foto by Tina

Como sempre vim a curtir sem pedalar muito, só pedalei para os saltos…

Table Top / foto by Tina

2ª Descida de Treinos, Table Top salto do carro / foto by Tina

3ª Descida de Treinos, Table Top / foto by Tina

4ª Descida de Treinos, Table Top / foto by Tina

Depois de umas descidas de treinos e lá vieram as mangas, mais atrazos a fechar a pista, mais atrazos a começar mangas…

Na 1ª manga vim sempre curtir a ouvir Rise Against e correu bastante bem consegui entrar em manual nas escadas e mandar o stair gap…

1ª Manga, Stair Gap / foto by Tina

1ª Manga, Stair Gap / foto by Tina

…depois curvei e pedalei para um Table Top no salto final.

Quando sairam as classificações da 1ª manga houve uma coincidencia engraçada eu e o alex fizemos 1:01:… e depois da habitual espera subimos para a 2ª manga, o Alex ia descer a minha frente…

Arranquei bem ia a fluir e mesmo antes de entrar no stair gap aparece a correr um gajo do staff com bandeira vermelha e apercebi-me logo que o Alex tinha caido, o Alex ainda pegou na bike e foi fazer o falto final assim que o alex passou o salto deixaram-me continuar a descida mas ia subir já de carrinha para fazer uma 3ª manga, segui pelas escadas, dei o stair gap e mandei um Table Top para flat…

2ª Manga, Table Top

 2ª Manga, Table Top para flat / foto by Tina

Passei a meta e fui logo para a carrinha, mal chego lá acima falo com o comissário e ele manda-me logo para o gate, meti os phones e o capacete e lá fui eu a curtir, entrei mal nas escadas, falhei o stair gap e mandei 2 flatadas , incluindo uma flatada no final mas valeu a pena porque foi um grande table…

3ª Manga, Table Top / foto by Tina

3ª Manga, Table Top / foto by Tina

Eu fui lá para me divertir e ver o pessoal que já não via a bue e graças isso ganhei o dia!
Agora a prova deixa muito a desejar e provas organizadas pela DHX nunca mais!

Obrigado a todos os que tornaram este dia possivel!

Na 2ª manga melhorei um segundo, o que me permitiu chegar ao 5º lugar na promoção, dedico este 5º lugar a minha namorada tina.

Mais fotos em: http://picasaweb.google.pt/b1kerm4radu

Passem também em: http://bullriders.wordpress.com/

Boas Rides pessoal

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

Deixe uma Resposta

