Posted on

Report: Taça DHU – Portalegre

Boas

Depois de algum tempo sem aparecer em provas, fui até Portalegre fazer a 3ª etapa da taça de downhill urbano.

Para evitar acordar muito cedo fui para Portalegre no sábado a tarde e quando cheguei estavam cerca de 26º, isto por volta das 8 da noite, pensei para mim “Amanha ás 2 da tarde vou estar assar!”.

Depois de arranjar sitio para dormir (Residêncial – Mansão Alentejo) fui jantar ao restaurante “O Abrigo” e já de barriga cheia decidi ir observar o percuso para ter noção de algumas trajéctorias, dos saltos,..

—//—

No domingo acordei, equipei-me no quarto e ia por volta das 7:45 nos corredores da residêncial o homem do balcão quase se assustou quando me viu (HeHe) peguei na bike e segui para zona da meta/secretariado, assim que lá cheguei vi que tinha sido o 1º então enquanto nao arrancava a prova ajudei a organização a colocar alguns fardos de palha… Encontrei neste bocado os amigos Miguel, Ricardo Leão e Roni.

Tratei da inscrição e recebi o dorsal 396, segui com as bike a mão acompanhado do Miguel e fizemos o um reconhecimento do percurso ” a contornar as fitas” (…) Depois apanhamos o autocarro (Imaginem um autocarro público cheio de bikes e riders do banco de trás até ao condutor) para cima e fizemos a primeira descida de treino muito muito tranquila…

(Antes da meta “olha mãe tenho luva rota!” / by Luis Barreiro)

O percurso estava visto agora era melhorar as trajéctorias e os saltos…

(Table no duplo do Jardim / by Luis Barreiro)

Já estava a sair bem, agora o que estava entalado era o último duplo que tinha uma curva antes e outra depois, mas após uma passagem já estava controlado…

(Table no duplo (parte final) / by Luis Barreiro)

Fiz cerca de 5 ou 6 descidas de treino sempre na descontra e a curtir…

(Escadaria / by Luis Barreiro)

Depois de descançar um pouco fui almoçar e fui verificar a hora de partida na 1º manga (14:20:00) ainda faltava cerca de uma hora… Estive com o Miguel que me apresentou o João e Bianca, tudo malta fixe 😉

Subi para primeira manga e tive cerca de 20 minutos à espera (Odeio estar perto do gate a espera!) lá estava eu no gate e falatavam 30 segungos… parti as 14:20:00 como previsto e foi uma primeira manga sempre tranquilo… sentado nas rectas e pedalar para os saltos… no duplo do jardim saiu-me um Table Top engraçado…

(Table Top (1ªManga) / by Luis Barreiro)

Cheguei a meta e ouvi qualquer coisa 36… depois de confirmar na lista tinhe feito 1:36:…s e iria descer as 16:20:00. Depois de conviver com pessoal subi para segunda manga, arranquei e tive um deslise (mas nada que o pé no chão para puxar nao resolva) fui sempre tranquilo ate ao salto…

(Table Top (2ªManga) / by Luis Barreiro)

o público esta ao rubro, depois de ouvir um “YYEEEEEAAH” e uns “VAI ZÈÈÈ” acabei por pedalar um bocado mais recta que me permitiu melhorar um 2segundos, ficando com tempo de 1:34:…s.

Fui uma prova em que cumpri os meus objectivos:

Não cair e curtir!

Boas Rides

P.S. Em breve um filmezinho da prova 😉

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

3 responses to “Report: Taça DHU – Portalegre

  1. carolina ⋅

    ganda ze…continua assim qe vais longe
    bj

  2. t_silva ⋅

    yeeeeaaaahhhhh!!!!
    e mais uma vez ze a voar po table top…
    gandes fotos…
    ps:cuidado com as nuvens

    hehe

    abração

  3. Ty ⋅

    É o MEU Zézinho!! «3

Deixe uma Resposta

