Posted on

Report: DHI Coimbra

Boas

Foi hoje etapa final do Campeonato Regional do Centro, esta prova um downhill na localidade de Vale de Canas, perto de Coimbra.

Depois de andar as voltas por Coimbra lá dei com o Parque Natural de Vale de Canas, ponto de encontro é sempre a fila do secretariado (HeHe) encontrei o Leo, o Alex, o Ted, e mais uns riders amigos… depois de tratar de papeis fui me equipar fazer a 1ª descida…

(Juste ride (1ª descida) / by: Luis Barreiro

Cheguei ao fim, tranquilo só a reconhecer o terreno, encontrei uma pista demasiado lenta e com algumas partes técnicas, mas que como todas as outras dá para curtir… o transporte nunca mais chegava e tempo passava até que aparece um camião amarelo para nos levar para o topo!

(Mega transporte / by: Luis Barreiro)

Fiz a descida seguinte acompanhado do Leo e do Canudas que já tinham andado na pista no sabado e me mostraram algumas trajéctorias…

(Biker Maradu e Canudas [1] / by: Luis Barreiro)

(Biker Maradu e Canudas [2] / by: Luis Barreiro)

(Biker Maradu e canudas [3] / by: Luis Barreiro)

Tudo tranquilo e fui fazer mais uma descida…

(Arranque (3ª descida de treinos) [1] / by: Luis Barreiro)

(Arranque (3ª descida de treinos) [2] / by: Luis Barreiro)

(Arranque (3ª descida de treinos) [3] / by: Luis Barreiro)

Foi na 3ª descida treinos que mandei o 1º espalho… uma curva apertada roda frente numa pedra e fui de cabeça a terra mas nada de grave, continuei e ainda subi a tempo da quarta e última descida de treinos…

(Zona das escadas rurais / by: Luis Barreiro)

Cheguei ao fims em cair e subi para ir almoçar… deram me uma água e um pão para ir buscar carne, neste aspecto a organização esteve mal! Juntamente com o atrazo dos transportes e o atrazo de 1hora na 1ª manga! mas continuando…

Arranquei na 1ª manga normalmente para ir a kurtir até que chego a zona das escadas rurais e não consegui encaixar a bicicleta na trajéctoria certa o que resultou num mergulho de cabeça no meio das escadas mas assim que parei de ir de rojo levantei-me, puxei a bike e arranquei de novo, desta vez sem mudanças porque na queda parti o apoio do desviador…

Entre as duas mangas estive fazer mecânica juntamente com o meu pai e metemos o desviador no sitio.

Voltei ao gate e fiz a 2ª manga sem cair até quaze ao final, sim quaze… 4 curvas antes do final voltei a espetar-me numa das curvas apertadas, levantei me e segui até a meta…

(Trajéctoria 2ª manga [1] / by: Luis Barreiro)

(Trajéctoria 2ª manga [2] / by: Luis Barreiro)

(Trajéctoria 2ª manga [3] / by: Luis Barreiro)

Apesar dos 3 espalhos deu para kurtir numa pista diferente e as melhoras ao Ted que foi para o hospital!

Boas Rides

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

Deixe uma Resposta

