Posted on

Report: DHI Coentral

Boas

Foi hoje mais uma etapa do Campeonato Regional do Centro, esta 3ª etapa realizou-se no Coentral com uma pista de Downhill bastante exigente, diria mesmo, a nivel mundial!

Depois de tratar da inscrição subi na 1ª carrinha por volta das 9:30h da manhã, a subida era muito demorada (cerca de 25 minutos) e num caminho pedra cheio de buracos… conclusão ir na parte de tráz da carrinha aberta não foi muito agradavel, para além de de ir aos saltos ainda tenho de levar com o vento friu que estava…

Mas chegando ao topo e fazendo um ligeiro aquecimento, começei a minha descida de reconhecimento de pista… a pista é simplesmente brutal… bastante técnica e com muita pedra, zona em que siplesmente é largar o travão e outras em que se tem de ir bem devagarinho e controlado, gostei especialmente da trialeira pois é algo que nunca vi igual… Ainda na 1ª descida tive uma queda num drop… essa deixou me a perna direita um pouco mal tratada mas como estava “quente” não sentia o dorido e segui até ao final sempre a kurtir e controlado como sempre!

(Na zona da meta / by: Luis Barreiro)

Quando cheguei tive de fazer uma paragem na ambulância apenas para desinfectar as feridas, nada de grave! E apanhei de novo a carrinha para cima mas desta vez fui quentinho…

(Na carrinha de caixa fechada / by: Luis Barreiro)

Siga mais uma descida e o vento tinha aumentado ainda mais o que tornava impossivel qualquer salto maior e ganhar velocidade em algumas rectas… A descida tava correr tranquilamente quando apanhei uma pedra na roda da frente e ao cair para o lado apoiei a mão/pulso numa lage de xisto o que me provocou alguma dor e implicou parar algum tempo… Depois de dizer as asneiras todas que tinha para dizer e verificar que tava tudo no sitio continuei a minha descida sempre a kurtir…

(Zona da aldeia / by: Luis Barreiro)

Ainda fiz uma 3ª descida de treinos sem cair, o mesmo aconteceu na primeira manga… Fui o 6º arrancar, e lá fui eu a kurtir mais uma descida apesar de já começar a sentir algumas dores na perna, sempre a deixar a bike fluir pelas pedras até apanhar o rapáz que desceu na minha frente e depois de o passar continuei na descontra até ao fim…

Cheguei sem cair mas vinha todo abrasado… era uma pista muito dura… e como as dores se começavam a sentir optei por não fazer a 2ª manga.

(Gap final / by: Luis Barreiro)

No geral kurti como sempre apesar do espalho, é sempre positivo fazer pistas mais técnicar porque se está sempre aprender e é sempre fixe estar com pessoal!

Boas Rides

P.S. Aii Uii a minha perna!

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

Deixe uma Resposta

