Posted on

Report: 2º Down Segade

Boas

Hoje, 11 Novembro, realizou-se em Segade o “II Down Segade”, uma prova “amadora” organizada por um grupo de jovens local que contou com 50 atletas.

Para mim esta prova marca o inicio da pré-época 2008 e o meu regresso as provas.

Acordar as 7h da manha não custa nada quando é para ir kurtir umas descidas! Chegamos (eu e o meu pai)  a Segade por volta das 8:30h, fiz a minha inscrição e fiquei com dorsal 252. Depois de me equipar, apanhei a primeira carrinha para cima as 9h da manha com 3 graus aquele ventinho que entra por dentro do colete. Fiz uma descida de reconhecimento… na minha opinião a pista no geral era fraquinha, tinha poucas opções de trajectorias e muita terra solta que levantava muito pó, tinha de se fazer sempre de flow até chegar perto do salto final onde dava para tirar as rodas do chão e fazer alguma coisa… ainda consegui fazer mais 5 descida de treino sempre a kurtir com apenas um espalho (despiste)…

Lá fui eu subir a 6ª vez mas desta vez foi para primeira manga, depois daquela espera lá estava eu no gate, faltavam 30 segundos, 20, 10, depois a máquina começa a falar “Five! Four! Three! Two! One! PPOOMM!!!”, e lá fui eu, foi uma primeira manga sempre soft sem aventuras (exepto salto final) ainda me saltou um pé numa curva em “S” bem lixada… esperei pelos tempos e tinha ficado em 12º lugar.

Ainda faltava a 2ª manga, fomos todos almoçar “mesmo a rei!” (já tava com alguma fome) depois do almoço e convivio com o pessoal ainda conseguimos convencer o senhor condutor a levar nos la a cima antes da 2ª manga e fiz mais uma descida de treino.

Veio a 2ª manga e fiz uma manga sempre certinho, apenas faltou algum pedal na parte final mas deu pa kurtir mais um Table Top no salto final!

Melhorei alguns segundos mas desci para 15º lugar, em 50 atletas.

Foi um dia bem passado, marca o meu regreço as provas, conheci mais pessoal, melhorei o andamento, e a cima de tudo cumpri os meus objectivos!  \m/ BM Rulezz \m/ Kurti e cheguei inteiro ao fim sem nunca desistir!

Estas fotos foram todas tiradas pelo meu pai e estao em: http://bikermaradu.pinkbike.com/album/2-Down-Segade/

Se aguem tiver fotos minhas, contacte-me!

Keep Riding

About josébarreiro

I Just Ride For Fun

One response to “Report: 2º Down Segade

  1. diogo ⋅

    tabem tava para ir mas tinha a bike a ser “reconstruida” tava na oficina a trocar akelas peças ke se estagam aop final de 4 anos de utilizo
    abraço e bons rides

Deixe uma Resposta

